O ChatGPT para imobiliárias é a mais nova tecnologia do momento. A sigla em inglês GPT significa Generative Pre-Trained Transformer. Traduzido para o português, seria o mesmo que transformador “ou processador” pré-treinado generativo, desenvolvida pela OpenAI, cujo um dos criadores é Elon Musk.
Muito tem se falado a respeito desta tecnologia e por ser algo extremamente inovadora, tem gerado inúmeras dúvidas e muitos mitos. Afinal, o ChatGPT realmente funciona para o mercado imobiliário?
Grande parte dos corretores americanos tem utilizado esta tecnologia e o feedback é muito positivo, empresas e negócios de modo geral tem aprovado o ChatGPT. Porém, programadores estão se sentindo ameaçados por esta tecnologia de inteligência artificial, pois, a ferramenta consegue criar códigos inteiros e até mesmo encontrar erros e bugs em códigos de programações.
O mercado imobiliário é muito competitivo, sair na frente da concorrência pode resultar em oportunidades e até mesmo surfar a primeira onda, já que nem todos os corretores ou imobiliárias estão sempre antenados com as novas tecnologias e inovações de mercado.
ChatGPT e Marketing Imobiliário Digital:
O ChatGPT funciona como uma conversa o mais humanizada possível através da inteligência artificial, a impressão que se dá é que estamos falando com um ser humano, isso é incrível. Sabemos que, entregar respostas rápidas ao cliente no momento de decisão, é imprescindível para concretização de negócios.
Deste modo, o ChatGPT pode te ajudar e muito a vender imóveis através do marketing imobiliário digital e potencializar o marketing para imobiliárias e corretores de imóveis. Sabemos que a rotina de trabalho de um corretor de imóveis é corrida, um cliente pode entrar em contato no mesmo momento em que o corretor está mostrando um imóvel, e neste caso, o ChatGPT pode ser uma ferramenta essencial para prestar os primeiros atendimentos e conduzir o cliente ao ponto que desejamos.
Chega a assustar a velocidade e assertividade das repostas, o ChatGPT tem em sua programação milhares de exemplos de comunicações humana, e deste modo, os respostas aos usuários são o mais próximos da forma de se comunicar de um ser humano.
ChatGPT para imobiliárias e corretores de imóveis:
Como vimos, é possível instalar o ChatGPT em dispositivos para auxiliar o corretor de imóveis em seu dia a dia, é bem simples, basta seguir esses passos:
1- criar conta: https://openai.com/
2- rolar a página e clicar em Try ChatGPT
3- clique em Sign up e siga a passo a passo
Após criar sua conta, você pode vincular o chatGPT através do https://www.autoresponder.ai/ em vários dispositivos: AutoResponder para WhatsApp, AutoResponder para Facebook Messenger, AutoResponder para Instagram, AutoResponder para Telegram.
Além dessas funcionalidades, é possível fazer perguntas e ter ideias criativas para criação de anúncios imobiliários, as respostas não vem prontas para usar, mas, são ideias legais que podem lhe auxiliar na criação de campanhas.
Fizemos a seguinte pergunta no ChatGPT: títulos para vender imóveis alto padrão. Veja abaixo as respostas que obtivemos:
1- Exclusiva Mansão com Vista Panorâmica: O Sonho da Vida Luxuosa!
2- Sofisticação e Conforto em um Lar de Alto Padrão: Venha Viver o Luxo!
3- Residência de Luxo em Localização Privilegiada: Viva a Vida dos Seus Sonhos!
4- Casa dos Sonhos em Bairro Nobre: A Oportunidade de Ter o Melhor!
5- Imóvel de Alto Padrão com Acabamentos de Luxo: O Refúgio Perfeito para sua Família!
6- Apartamento de Luxo com Vista Exuberante: Um Estilo de Vida Único!
7- Cobertura de Alto Padrão com Área de Lazer Completa: Onde o Luxo Encontra o Conforto!
8- Propriedade Exclusiva com Design Arrojado e Ambientes Espaçosos: Uma Residência de Prestígio!
9- Mansão de Luxo em Condomínio Fechado: Uma Vida de Conforto e Sofisticação!
10- Residência de Alto Padrão com Infraestrutura Completa: O Lar Perfeito para sua Família!
De todas essas respostas acima, é possível criar uma chamada persuasiva e trabalhar a venda de um imóvel de alto padrão.
Além disso, com o ChatGPT é possível elaborar textos com riqueza de detalhes, documentos e contratos, resposta para perguntas recorrentes, redigir textos para postagens em redes sociais, aquecimento de leads frios, dentre outras oportunidades.
Quanto custa o ChatGPT?
O ChatGPT é gratuito, mas, já chegou ao Brasil uma versão paga que promete manter a estabilidade da ferramenta mesmo nos momentos de intensos acesso, que ultrapassem a capacidade dos servidores, tendo como prioridade garantir acesso à ferramenta de seus clientes da versão Premium.
Essa é uma das principais reclamações dos clientes da versão gratuita, a falta de estabilidade da ferramenta, haja visto que, nos últimos dias foram mais 100 milhões de pessoas acessando a plataforma, e a tendência é que esses números sejam cada vez maiores com a popularização da ferramenta.
Qual a importância do ChatGPT no mercado imobiliário?
Com a economia de tempo e agilidade no dia a dia, corretores americanos já afirmaram que não conseguem mais ficar sem o ChatGPT, a economia de tempo com tarefas automatizadas é o ponto principal da ferramenta.
A conexão com o WhatsApp e demais App de mensagens, estão gerando um grande impacto no mercado imobiliário, não dá pra saber o tamanho do impacto que isso pode proporcionar com o uso desta tecnologia, porém, estamos convictos que haverá uma grande revolução e aceleração na forma de se comunicar, bem como a experiência positiva de clientes na busca por informações de produtos ou serviços, de forma rápida e precisa.
O ChatGPT deve estar alinhado com suas estratégias de marketing imobiliário digital para que seus direcionamentos de marketing imobiliário sejam potencializados ao máximo.
Pontos negativos do ChatGPT:
Estamos falando de uma tecnologia nova, em fase de testes e implementações. Existem muitas dúvidas sobre a utilização e confiabilidade nas informações prestadas, vale ressaltar que, por mais incrível que sejam as resposta e muito próximas a de um ser humano, trata-se de uma tecnologia de inteligência artificial.
Você precisa se atentar para as possibilidades de:
- As informações enviadas pelo ChatGPT conterem informações erradas;
- Os textos enviados pelo ChatGPT conterem instruções perigosas;
- O conhecimento acerca de mundo do ChatGPT é mais recente (a partir de 2021);
- As informações enviadas pelo ChatGPT podem ter frases ou palavras sem sentido, ou até mesmos erros.
Com tanta facilidade, esses detalhes podem passar desapercebido, mas, é ideal que o corretor de imóveis leia e confira as informações, se necessário corrija e revise os textos, como também, complemente ou altere as informações recebidas.
Estamos antenados nas principais tendências de marketing digital com foco no marketing imobiliário digital para imobiliárias. Se você ainda tem dúvidas entre em contato conosco, se gostou do conteúdo, comente abaixoJ
Posted by: Alexandre de Lazari.
Agência de Marketing Imobiliário.